camera aplicativo 99 pop bh noticiasbh

Com o objetivo de conter as ocorrências de assalto, violência e assédio sexual dentro de veículos, a 99, uma dempresas que fornecem motoristas por aplicativo, começou a instalar nesta semana câmeras de vigilância dentro de carros em Belo Horizonte.

As câmeras mantêm monitoramento 24h, inclusive com visão noturna e ângulo panorâmico. A tecnologia tem custo zero para os passageiros. Já os motoristas que quiserem o recurso terão que desembolsar R$ 60 pela instalação mais R$ 9,90 por semana para a manutenção do sistema.

Diretor da Associação de Motoristas Particulares, Carlos Virtuoso diz que os motoristas aprovaram a medida e que há uma gradativa implementação do recurso. “Inclusive, eu tive uma informação de que um motorista se sentiu ameaçado, acionou o botão de pânico (que inicia o monitoramento) e foi interceptado por uma viatura”, diz.

Para Carlos, o equipamento visa melhorar a segurança dos passageiros e motoristas. Ele também diz que a associação está em contato com a 99 para que o monitoramento seja feito em Belo Horizonte e não em São Paulo, como é feito atualmente.

“Torcemos que, de agora para frente, a pessoa que fizer uso do aplicativo de forma maldosa pense dez vezes antes de entrar no carro porque ele estará sendo filmado e gravado, e as informações vão ser disponibilizadas para as autoridades responsáveis”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.