Aeroporto de Confins é completamente liberado para pousos e decolagens

A liberação total da pista do aeroporto estava prevista 19h, mas foi adiada porque o equipamento que chegou de São Paulo atrasou.

0
847
aeroporto de confins noticiasbh

A pista do Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi completamente liberada no fim da noite desta quinta-feira para pousos e decolagens. O terminal estava interditado parcialmente desde a manhã devido a um incidente ainda durante a madrugada envolvendo o voo 8084 da Latam que fazia a rota Guarulhos / Londres e precisou fazer um pouso de emergência no terminal.

A liberação total da pista do aeroporto estava prevista 19h, mas foi adiada porque o equipamento que chegou de São Paulo atrasou. O reparo da aeronave foi finalizado às 21h58. Por conta disso, o terminal só foi liberado às 22h48 quando o avião foi retirado da pista.

Segundo a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto de Confins, a pista foi fechada às 1h43, quando a aeronave precisou realizar um pouso de emergência após um problema nas rodas. Os pneus foram danificados e precisaram ser trocados na pista. As peças novas vieram de São Paulo, o que atrasou os trabalhos de manutenção.

No início da noite, um avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no terminal trazendo dois macacos hidráulicos e oito pneus para a manutenção da aeronave.

De acordo com a BH Airport, 143 voos foram cancelados. No entanto, o terminal continuou recebendo aviões de pequeno porte, que realizaram 53 pousos. Houve ainda 44 decolagens de aeronaves de médio porte.

Apesar do susto, todos os 300 passageiros que estavam a bordo do avião foram retirados com segurança e passam bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui