Corpo da menina baleada em Belford Roxo é sepultado; ‘ela está na paz’, diz parente

Enterro da Anna Carolina, de 8 anos, que foi atingida por bala perdida no sofá de casa. O enterro aconteceu no cemitério de Irajá
Enterro da Anna Carolina, de 8 anos, que foi atingida por bala perdida no sofá de casa. O enterro aconteceu no cemitério de Irajá Foto: Brenno Carvalho

RIO – O corpo da menina Anna Carolina de Souza Neves — baleada na cabeça, dentro de casa, na noite de quinta-feira (9), no Bairro das Três Setas, em Belford Roxo, Baixada Fluminense — foi enterrado neste sábado no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. Durante a manhã, familiares, vizinhos e amigos prestaram suas homenagens à criança, de 8 anos.

— O único consolo nosso é que ela está nos braços de Jesus Cristo, está na paz — disse um familiar, no momento do sepultamento, por volta das 10h15.

Wagner Neves e a filha Anna Carolina
Wagner Neves e a filha Anna Carolina Foto: Facebook

Leia também: ‘Não desejo essa dor que estou sentindo para ninguém; diz irmã de menina baleada no sofá de casa, em Belford Roxo

O velório reuniu centenas de pessoas e eram ouvidas manifestações da indignação com a tragédia. Um jovem abraçou o pai da menina, após o enterro: “Traz ela de volta”, pediu, chorando. Muitas crianças, amigas de Anna, também marcaram presença e derramaram lágrimas.

Anna Carolina estava no sofá da sala de casa, ao lado do pai, da mãe e de uma irmã, quando foi atingida na cabeça por um projétil. Uma perícia feita pela Polícia Civil na residência, na mesma noite, o tiro entrou pelo telhado de amianto, passou pelo forro de PVC, cruzou a porta, e ainda bateu numa parede antes de ferir a criança. Anna Carolina chegou a ser levada com vida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos.

Anna Carolina morreu em Belford Roxo; polícia investiga
Anna Carolina morreu em Belford Roxo; polícia investiga Foto: Reprodução

Leia também: Menina de 8 anos baleada em Belford Roxo foi atingida no sofá de casa

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que quer entender de onde foi feito o disparo. Pelo ângulo da entrada da bala na casa, o delegado Cassiano Conte supõe que ele teria vindo do Morro da Caixa D’Água, que fica no entorno e um pouco acima da casa da criança. Não há notícia de operação policial na região no horário que Anna Carolina foi baleada.

Corpo da menina baleada em Belford Roxo é sepultado em Irajá
Corpo da menina baleada em Belford Roxo é sepultado em Irajá Foto: Ana Clara Veloso

Segundo dados do aplicativo Fogo Cruzado, em 2019, 189 pessoas foram vítimas de bala perdida na região metropolitana do Rio: 53 delas morreram. Do total de vítimas de bala perdida, 20 eram crianças: cinco morreram.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui