Criança de 4 anos morre atingida por tiro disparado pelo avô em saída de festa de réveillon em Fortaleza

Segundo a Polícia, tiro teria ocorrido após pai do menino ser lesionado a faca por um suspeito.

Uma tragédia familiar foi registrada no Centro de Fortaleza na madrugada desta quarta-feira (1º). O menino Heitor Maia Aquino, de quatro anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo. Conforme informações iniciais, o disparo teria sido efetuado pelo avô da criança, que é policial civil.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou por nota que a criança estava em uma confraternização na residência do avô, quando no momento em que estavam de saída, um suspeito chegou ao local armado com uma faca e lesionou o pai do menino. Neste momento, o policial civil teria sacado a arma para conter o criminoso.

Heitor foi atingido e socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. O policial civil, de identidade não revelada, se apresentou espontaneamente ao 34º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. Ele foi ouvido e liberado. Segundo a versão dele, o tiro teria sido acidental.

Conforme a Secretaria, o suspeito que estava com a faca, fugiu. A arma utilizava pelo policial civil foi apreendida e deve ser enviada para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará.

Newsletter G1Created with Sketch.

Resumo do dia

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui