Ministro da Educação comete erro de português em rede social e depois apaga mensagem

Abraham Weintraub escreveu ‘imprecionante’ ao enviar mensagem ao deputado Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. Esta não é a primeira vez que ministro comete erro de grafia.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub — Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub — Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub — Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, cometeu um erro de português nesta quarta-feira (8) ao escrever em uma rede social que um fato era “imprecionante”. Ele redigiu a palavra impressionante de maneira incorreta ao enviar uma mensagem ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Após a mensagem ter sido publicada, diversos usuários da rede social responderam, informando a ele o erro. A publicação foi apagada posteriormente.

Filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro publicou a seguinte mensagem: “Ministros @AbrahamWeint e @SF_Moro nunca tivemos no Brasil uma pesquisa feita por órgão oficial sobre o uso defensivo de armas de fogo. Só existiu uso ofensivo para exatamente demonizá-las. Seria interessante apoiar um projeto assim, caso haja oportunidade”.

Abraham Weintraub, então, respondeu: “Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante: Não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade.”

Na mesma publicação, Weintraub não utilizou hífen na palavra pós-doutorados.

Esta não é a primeira vez que Weintraub comete esse tipo de erro. Ele já escreveu, por exemplo, “paralização” e “suspenção”. As palavras corretas são paralisação e suspensão.

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui