Foto: Gabriel Rezende/Itatiaia

A campanha “Maio Amarelo” é responsável por conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro. Em uma realidade em que patinetes elétricos ocupam posição de destaque nas ruas de Belo Horizonte, uma ação educativa orienta usuários nesta terça-feira.

“É uma modalidade nova de circulação que veio para ficar. E dentro dessa perspectiva nós temos que saber trabalhar com ele em conjunto. O pedestre é sempre a parte mais frágil dessa questão. Então, as pessoas que estão utilizando o patinete ou até mesmo a bicicleta têm que ter isso em mente”, destaca Rosely Fantoni, coordenadora de educação para o trânsito.

Ela faz um alerta para a gravidade dos acidentes ocasionados com os equipamentos. “Se você estiver a 20km/h e parar de uma vez, o seu corpo é projetado de uma forma que é como se você estivesse caindo de 3 metros de altura. É para evitar danos que estamos orientando nesse trabalho educativo”, completa.

Organizada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) em parceria com o Campus de Saúde da Universidade de Minas Gerais (UFMG, a mobilização ocorre no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte.

Confira a programação: 

8h30 às 11h30 – Orientações teóricas e práticas para alunos do ensino médio sobre uso seguro de bicicletas e patinetes elétricos.
11h30 às 13h30 – Oficina prática de condução segura de bicicletas e patinetes elétricos para o público em geral.
11h45 às 13h30 – Blitz educativa de trânsito voltada para condutores de veículos, motociclistas e pedestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui