Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 257 pássaros

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 257 pássaros em duas operações distintas nesta quinta-feira na BR-040, em Sete Lagoas, região Central de Minas Gerais. Três homens, que não tiveram nomes revelados, foram presos por crime ambiental.

A primeira apreensão ocorreu durante a madrugada, quando os agentes abordaram um Cobalt. Os policiais perceberam o nervosismo do motorista e, ao inspecionar o veículo, encontraram 93 papagaios, seis araras canindés, duas araras vermelhas e três jandaias dentro de caixas dentro no porta-malas do carro.

Questionado sobre a origem dos animais, o condutor informou que saiu de Unaí, no Noroeste de Minas, com destino a Contagem, na Grande BH. Já o passageiro alegou que não tinha conhecimento sobre transporte dos pássaros, que foram recolhidos pela Ibama. O veículo foi apreendido.

A segunda apreensão ocorreu no começo desta manhã. Um Logan conduzido por um homem de 55 anos foi abordado. Mais uma vez, o nervosismo do motorista chamou a atenção dos agentes, que encontraram 140 papagaios, três araras e dez pássaros-pretos.

Questionado sobre a origem dos pássaros, o motorista somente declarou que se deslocava de João Pinheiro, lado Noroeste do Estado, para Contagem. Os animais recolhidos foram entregues ao IBAMA e o veículo a um depositário fiel.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui