Saiba quais são as 21 cervejas produzidas pela Cervejaria Backer

Ministério da Agricultura intimou empresa a fazer o recall de todas as cervejas de todas as suas marcas produzidas desde outubro de 2019

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) intimou nesta segunda-feira (13) a Cervejaria Backer a recolher todas as cervejas de suas marcas produzidas desde outubro do ano passado, além de suspender as suas vendas.

Isso porque as bebidas são suspeitas de conterem substâncias tóxicas, que são prejudiciais ao ser humano após o seu consumo. Segundo a Polícia Civil, foram encontrados etilenoglicol e dietilenoglicol em amostras da cerveja Belorizontina, fabricada pela Backer. Produtos também foram encontrados no sangue de pacientes internados com uma síndrome nefroneural, e que consumiram a bebida.

As cervejas produzidas pela empresa mineira são:

Cerveja Pilsen

Cerveja Trigo

Cerveja Pale Ale

Cerveja Brown

Medieval

Pele Vermelha

Bravo

Exterminador de Trigo

Três Lobos

Capitão Senra

Corleone

Tommy Gun

Diabolique

Pilsen Export

Backer Bohemia Pilsen

Julieta

Backer Reserva do Proprietário

Fargo 46

Cabral

Belorizontina

Cacau Bomb

Veja a nota da Cervejaria Backer sobre o assunto na íntegra:

Nesse momento, a Backer mantém o foco nos pacientes e em seus familiares. A empresa prestará o suporte necessário, mesmo antes de qualquer conclusão sobre o episódio. Desde já se coloca à disposição para o que eles precisarem.

A cervejaria informa que continua colaborando, sem restrições, com as investigações. A empresa segue apurando internamente o que poderia ter ocorrido com os lotes de cerveja apontados pela Polícia.

A Backer adianta que, na semana passada, solicitou uma perícia independente e aguarda os resultados. Reitera que, em seu processo produtivo, utiliza, exclusivamente, o agente monoetilenoglicol.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui